A consulta deve ter entre 2 e 50 assinaturas.

Dia da Independência

Loading...

Significado do Dia da Independência

O 7 de setembro é uma data comemorativa Brasileira muito importante. Neste dia é celebrado a independência do Brasil, um dos principais acontecimentos da história brasileira. Acredita-se que foi nesta data, em 1822, que o príncipe Dom Pedro tenha gritado a independência do Brasil, às margens do Rio Ipiranga. Esta data, então, passou a ser o marco de fundação do Brasil. O dia da independência é uma data tão importante, que se tornou feriado nacional.

Quando é celebrado o Dia da Independência

A Independência Brasileira é comemorado no dia 7 de setembro. Aliás, muitas pessoas se referem a este evento pelo nome da data (7 de setembro). Apesar de não se saber exatamente que foi neste dia que Dom Pedro gritou a independência, ou se ele até mesmo fez tal ato, esta foi a data e evento adotado coletivamente como o dia da independência brasileira. Durante o governo do presidente Eurico Gaspar Dutra, esta data foi considerada feriado nacional.

Como este evento é celebrado?

As celebrações do dia da independência (7 de setembro) acontecem em diversas cidades brasileiras. Os acontecimentos maiores são nas capitais e no distrito federal. Os desfiles das forças armadas brasileiras (exército, marinha e aeronáutica)  são um marco desta data. Desfiles de estudantes e trabalhadores de empresas privadas também acontecem nos municípios menores. Como esta data é um feriado nacional, muitas pessoas aproveitam para viajar neste dia, principalmente quando a data cai em uma sexta-feira ou segunda-feira.

Ações particulares durante o evento?

Os desfiles de rua são as ações mais comuns de 7 de setembro. Muitas pessoas vão às ruas para assistir e celebrar a independência do Brasil. É muito comum as pessoas usarem camisetas verde e amarela, representando as cores do brasil. A bandeira nacional brasileira também é hasteada e vista em diversos pontos neste dia. A capital do Brasil, Brasília, tende a receber mais turistas nesta data, principalmente por conta dos desfiles e apresentações da esquadrilha da fumaça. 

O que as pessoas compram para este evento?

O dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil, é marcado pela venda de produtos relacionados ao Brasil. Canecas, camisetas, bonés e bandanas com a bandeira do Brasil são alguns dos produtos mais vendidos neste dia. Como esta data é feriado nacional, muitas pessoas aproveitam para viajar, aumentando assim a compra de passagens aéreas nacionais durante a semana que antecede o 7 de setembro. Além disso, para aproveitar o feriado e comemorar o dia, muitas pessoas compram carne e bebida, e se reúnem para um churrasco.

Quais lojas tem promoções?

As mais variadas lojas oferecem promoções no dia da independência. Desde supermercados a companhias aéreas. As mais comuns são lojas de roupas, com promoções em camisetas e bandeiras do Brasil. Lojas de artigos para presentes também criam promoções para vender canecas, chaveiros, copos, etc. Os supermercados aproveitam esta data para oferecer ofertas e promoções em diversos setores, mas principalmente no setor de carnes e bebidas, já que este feriado é muito bem aproveitado com um churrasco pela maioria das pessoas. Contudo, diversas outras lojas aproveitam a data para oferecer promoções exclusivas.

Folletos más populares
Folheto Assaí Atacadista 13.04.2024 - 14.04.2024
Assaí Atacadista - Distrito Federal
13 abr, 2024 - 14 abr, 2024
Folheto Nagumo 10.04.2024 - 15.04.2024
Nagumo - Lojas SP
10 abr, 2024 - 15 abr, 2024
Folheto Sam's Club 11.04.2024 - 14.04.2024
Sam's Club
11 abr, 2024 - 14 abr, 2024
Folheto Sam's Club 03.04.2024 - 16.04.2024
Sam's Club
3 abr, 2024 - 16 abr, 2024

Se continuar a navegar neste site, estará a aceitar a utilização de cookies.

Nome Detalhes